Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

DHL Supply Chain expande frota de caminhões elétricos

Iniciativas irão reduzir pegada de carbono, expandir serviços logísticos sustentáveis e trazer mais diversidade ao perfil de motoristas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
DHL

Avançando em sua agenda de descarbonização, a DHL Supply Chain, empresa global especializada em armazenagem e distribuição, adquiriu 40 caminhões elétricos (VUCs) e passa a contar com 70 veículos (utilitários e caminhões) na frota elétrica. A companhia também atua com ciclistas nas entregas de menor distância e peso.

Com capacidade de até 4,1 toneladas, o modelo adquirido foi o JAC iEV1200T, 100% movido a energia elétrica e com autonomia de 250 km. Os veículos serão utilizados para coletas e entregas em diversas regiões do Brasil, incluindo pontos como shoppings, farmácias, lojas de rua e supermercados.

A companhia fechou um projeto com uma marca de cosméticos para descarbonizar trechos inteiros de distribuição nas entregas de São Paulo. Há a possibilidade ainda de levar este perfil de entrega há outras capitais do Brasil.

Impactos ao meio ambiente

Com a iniciativa, a empresa estima que irá evitar a emissão de cerca de 22 mil toneladas de CO2 (WtW) em cerca de 30 anos (já com as novas aquisições), contribuindo assim de forma significativa para sua meta de zerar emissões até 2050.

“Com os novos caminhões haverá um impacto grande, pois a capacidade de carga deles é muito superior a dos veículos utilitários, possibilitando que utilizemos este perfil de veículo em uma gama maior de projetos logísticos”, afirma Fábio Miquelin, vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain.

Além do caminhão VUC, a empresa conta com veículos elétricos do modelo toco (caminhão semipesado) e carros utilitários elétricos.

Mulheres na Estrada

Aprofundando as ações de diversidade na companhia, a empresa anunciou também o projeto “Mulheres na Estrada”, que tem como objetivo expandir a presença de mulheres na área de transportes.

Para expandir seu time atual de aproximadamente 40 motoristas, a DHL Supply Chain planeja abrir vagas para contratação de motoristas profissionais (carteira de habilitação D) na Grande São Paulo, e pretende preencher 70% das oportunidades com profissionais mulheres e 30% homens.

“As mudanças provocadas pela pandemia elevaram a demanda por serviços logísticos, de forma que expandimos a nossa equipe. As motoristas mulheres nos ajudam nesta questão como também a tornar nossa equipe mais diversa”, afirma Miquelin.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Economia, ESG, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilconsumoDeliveryDHL Supply Chaine-commerceecommerceEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofrotafrota verdeinvestimentomercadonegóciosserviçossustentabilidadetecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile