Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Sapore assume operação de alimentação ao público do Zoológico de São Paulo

A expectativa é servir até 13 mil porções em um dia de pico

  • de Redação
  • 11 meses atrás

A multinacional brasileira Sapore, especializada em Alimentação e Facilities, iniciou em julho a gestão dos dez pontos de alimentação do Zoológico de São Paulo. A empresa investiu R$ 2 milhões na revitalização das áreas, que inclui a modernização dos equipamentos e a contratação de uma nova equipe para operar os locais.

A princípio, as opções de alimentação serão compostas por itens tradicionais, como pizzas e hambúrgueres, além dos pratos prontos da linha Sapore INBox. Nos próximos meses, a empresa planeja introduzir opções de mobilidade, como food trucks e food bikes, e oferecer experiências gastronômicas que incluem pratos saudáveis e iniciativas de marca, visando tornar as visitas ao zoológico mais atraentes. A expectativa é servir até 13 mil porções em um dia de pico.

Esta é a primeira vez que a Sapore atua diretamente no setor de vendas ao público final, expandindo sua presença no varejo de alimentação. Anteriormente, a empresa havia participado de eventos pontuais, como a Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, e festivais de música como o Lollapalooza e The Town.

Daniel Mendez, presidente e fundador da Sapore, ressaltou que a operação no Zoológico de São Paulo diversifica o portfólio de clientes da empresa. “Estamos abrindo uma nova frente de atuação, na qual teremos presença contínua em parques e atrações turísticas, e não somente em eventos pontuais. Assim, ampliamos as oportunidades no setor de entretenimento, desenvolvendo um atendimento que melhore a experiência do visitante e o faça ter ainda mais vontade de voltar ao Zoo de São Paulo”, conta.

Segundo Kiko Buerger, CEO do grupo Reserva e sócio-fundador do grupo Oceanic, a parceria com a Sapore faz parte de uma reestruturação em curso no Zoológico e no Jardim Botânico. “Estes parques são tradicionais e compõem a história de São Paulo e do Brasil. Queremos preservar a memória, mas modernizar as estruturas de modo, primeiramente, a fomentar o bem-estar animal, além de entregar novas experiências ao público. Para isso, temos buscado bons parceiros que, assim como a Sapore, têm entre suas diretrizes a responsabilidade socioambiental, que é o pilar do nosso negócio”, reforça.

O contrato de cinco anos com o Zoológico de São Paulo prevê uma receita anual estimada em R$ 15 milhões.

Imagem: 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoestratégiaexperiênciafoodserviceinvestimentolojalojasmarcasnegóciosSapore

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile