Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nova funcionalidade do Enjoei administra todo o processo de venda de itens

A aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
enjoei

O Enjoei, marketplace de vestuários seminovos, criou a funcionalidade Enjoei Pro. O serviço é responsável por todos os processos que envolvem a venda de peças, como triagem, foto, precificação, armazenagem entrega de mercadorias e suporte aos compradores.

Com tantas funcionalidades, a aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50% em 2022, comparado ao ano anterior. ‘Os números mostram que um dos fatores desse crescimento é a possibilidade de renda extra, já que o Enjoei Pro paga em média duas vezes mais para o vendedor em relação a uma venda realizada em um brechó físico’, conta Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei.

Os vendedores da grande São Paulo podem solicitar ainda o serviço de coleta de itens em sua residência. A interface com o consumidor é feita pelo aplicativo e por e-mail durante todo o processo de venda.

Marketplace adquire Elo7

A Enjoei anunciou a aquisição da Elo7, plataforma que conecta vendedores de produtos artesanais e personalizados a compradores, em julho deste ano. O valor da transação não foi revelado.

Em fato relevante, a empresa diz que as plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações.

“A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio. A integração viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”, diz o fato relevante.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilconsumodigitale-commerceecommerceElo7empresasenjoeiestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomoda circularonlinesecond handserviçosvarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile