Mark Zuckerberg anuncia nova divisão de “Superinteligência” dentro da Meta

A chamada Meta Superintelligence Labs abrigará a equipe de pesquisa fundamental de IA

Zuckerberg perde mais da metade de fortuna e deixa top 10 de mais ricos dos EUA

Mark Zuckerberg anunciou uma nova divisão de “Superinteligência” dentro da Meta Platforms, organizando oficialmente um esforço que tem sido objeto de intenso recrutamento nos últimos meses.

O ex-CEO da Scale, Alexandr Wang, liderará a equipe como diretor de Inteligência Artificial e o ex-CEO do GitHub, Nat Friedman, liderará o trabalho da empresa em produtos de IA, de acordo com um memorando interno que Zuckerberg enviou aos funcionários e que foi visualizado pelo The Wall Street Journal.

A chamada Meta Superintelligence Labs abrigará a equipe de pesquisa fundamental de IA da Meta, também conhecida como FAIR.

[the_ad_group id="11688"]

Superinteligência em desenvolvimento

Zuckerberg ainda anunciou 11 novas contratações para a equipe – várias da OpenAI, duas da Google DeepMind e uma da Anthropic. A dona do Facebook também contratou mais três funcionários da OpenAI em seu escritório de Zurique, conforme informou o WSJ anteriormente.

“À medida que o ritmo do progresso da IA se acelera, o desenvolvimento da superinteligência está se aproximando”, escreveu o CEO no memorando. “Acredito que esse será o início de uma nova era para a humanidade, e estou totalmente comprometido em fazer o que for necessário para que a Meta lidere o caminho.”

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile