Mark Zuckerberg anuncia nova divisão de “Superinteligência” dentro da Meta

A chamada Meta Superintelligence Labs abrigará a equipe de pesquisa fundamental de IA

Zuckerberg perde mais da metade de fortuna e deixa top 10 de mais ricos dos EUA
[the_ad id="169690"]

Mark Zuckerberg anunciou uma nova divisão de “Superinteligência” dentro da Meta Platforms, organizando oficialmente um esforço que tem sido objeto de intenso recrutamento nos últimos meses.

[the_ad id="138406"]

O ex-CEO da Scale, Alexandr Wang, liderará a equipe como diretor de Inteligência Artificial e o ex-CEO do GitHub, Nat Friedman, liderará o trabalho da empresa em produtos de IA, de acordo com um memorando interno que Zuckerberg enviou aos funcionários e que foi visualizado pelo The Wall Street Journal.

A chamada Meta Superintelligence Labs abrigará a equipe de pesquisa fundamental de IA da Meta, também conhecida como FAIR.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Superinteligência em desenvolvimento

Zuckerberg ainda anunciou 11 novas contratações para a equipe – várias da OpenAI, duas da Google DeepMind e uma da Anthropic. A dona do Facebook também contratou mais três funcionários da OpenAI em seu escritório de Zurique, conforme informou o WSJ anteriormente.

“À medida que o ritmo do progresso da IA se acelera, o desenvolvimento da superinteligência está se aproximando”, escreveu o CEO no memorando. “Acredito que esse será o início de uma nova era para a humanidade, e estou totalmente comprometido em fazer o que for necessário para que a Meta lidere o caminho.”

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile