Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Economia dos EUA desacelera, mas recessão é “improvável” no curto prazo, diz NRF

Com aumento da renda e do salário, perspectiva do consumidor nos próximos meses permanece favorável

Redação de Redação
1 de julho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Economia dos EUA desacelera, mas recessão é "improvável" no curto prazo, diz NRF

A taxa de crescimento da economia dos EUA está desacelerando, mas os consumidores permanecem financeiramente saudáveis e é improvável que o país entre em recessão durante o restante de 2022, disse hoje o economista-chefe da Federação Nacional do Varejo, Jack Kleinhenz.

Ele explicou: “Não estou apostando em uma recessão oficial no curto prazo, mas a pesquisa mais recente aponta o risco ao longo do próximo ano como cerca de um em três e será tocar e ir em 2023.

Kleinhenz destaca que a perspectiva do consumidor nos próximos meses permanece favorável, com o aumento da renda com ganhos de emprego, aumento de salários e mais horas trabalhadas deve sustentar os gastos das famílias.  “A economia está se afastando de um crescimento extremamente forte para um crescimento moderado. As questões políticas provavelmente serão o fator decisivo que moldará as perspectivas econômicas neste ano e no próximo”, diz.

As observações de Kleinhenz foram publicadas na edição de julho da Monthly Economic Review da NRF.

As vagas de emprego e as taxas de demissão sugerem que o mercado de trabalho permanece apertado. O crescimento da folha de pagamento permanece robusto, apesar da desaceleração em maio, e a taxa de desemprego ficou estável em 3,6% – pouco acima da mínima de 50 anos vista antes da pandemia – por três meses em um linha, de acordo com o relatório.

Uma pesquisa de fabricação observada de perto do Institute of Supply Management mostrou que as entregas dos fornecedores melhoraram em maio, à medida que a demanda, os pedidos e as carteiras de pedidos cresceram em um ritmo melhor.

Vendas no varejo

As vendas no varejo calculadas pela NRF – que excluem revendedores de automóveis, postos de gasolina e restaurantes para se concentrar no varejo principal – deveriam cair em maio, mas permaneceram inalteradas em relação a abril e cresceram 6,7% ano a ano.

As vendas aumentaram 7,3% nos primeiros cinco meses do ano em comparação com 2021. Os gastos gerais das famílias – além das vendas no varejo – devem aumentar 9% no próximo ano para uma nova alta.

À medida que o covid-19 diminui, os consumidores estão reequilibrando seus gastos e ajustando seus hábitos de compra. As vendas de restaurantes, que servem como proxy para outros setores de serviços, como recreação e transporte, que estão em alta, aumentaram 0,7% mensalmente em maio e 17,5% ano a ano.

O tráfego aéreo aumentou, com o número de passageiros examinados nos aeroportos na primeira quinzena de junho apenas 12,5% abaixo de junho de 2019.

O Federal Reserve está se movendo agressivamente para controlar a inflação, aumentando as taxas de juros na tentativa de esfriar a demanda sem parar a economia. “Não vai ser fácil”, diz o presidente Jerome Powell, segundo o relatório. “Não estamos tentando induzir uma recessão.” O banco central aumentou a taxa de referência dos fundos federais em três quartos de ponto percentual em junho, para um intervalo entre 1,5 e 1,75 por cento. Esse foi o maior aumento desde 1994, e o Fed espera que a taxa atinja 3,4% até o final do ano e 3,8% até o final de 2023.

Imagem:  ice_blue / Shutterstock.com

Postagem anterior

Oito a cada dez consumidores de luxo adotaram comportamentos sustentáveis

Próxima Postagem

Burger King lança modelo de lojas 100% digitais em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Burger King

Burger King lança modelo de lojas 100% digitais em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.