Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

Impressão é de 58% dos profissionais de varejo, segundo relatório da Euromonitor e da NRF

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

Cerca de 58% dos profissionais de varejo dizem que a pandemia de Covid-19 acelerou o lançamento de novos produtos relacionados à tecnologia em sua empresa, de acordo com o relatório “Usando a inovação tecnológica no varejo para aprimorar a experiência do cliente”, divulgado pela Euromonitor International e pela National Retail Federation (NRF).

“A tecnologia continuará a ser usada para melhorar a eficiência operacional e elevar a experiência do cliente, impactando positivamente a percepção da marca como resultado”, afirma a chefe-sênior de consumidor digital da Euromonitor International, Michelle Evans.

As marcas alavancaram tecnologias como Realidade Aumentada e Realidade Virtual para se conectar com os clientes e 31% dos consumidores usaram essas tecnologias para comprar utensílios domésticos e móveis neste ano.

“A pandemia acelerou drasticamente a implementação de novas tecnologias para muitos varejistas”, disse o vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Análise da Indústria da NRF, Mark Mathews. “Embora esses desenvolvimentos possam normalmente levar vários anos de planejamento meticuloso, muitos foram revelados aos consumidores em questão de semanas.”

De live streaming e a microchip

Inovações como o live streaming surgiram como novos canais para o varejo. Globalmente, quase 30% dos consumidores compraram por esse meio no mês passado. A China registrou um alto uso de adoção de 63%; nos Estados Unidos, embora registrem um número relativamente mais baixo de 29%, a popularidade provavelmente vai aumentar à medida que o conceito se firma.

As empresas não apenas aceleraram a transformação online, mas também aumentaram os investimentos em tecnologia nas lojas. Quase 40% dos consumidores apontam tecnologias como smart cart e walk-in, walk-out como os principais recursos desejados.

As experiências de imersão baseadas na tecnologia continuarão a aumentar à medida que os consumidores retornam às lojas com mais frequência. Os resultados da pesquisa digital da Euromonitor mostram que mais de 42% dos consumidores se sentem confortáveis ​​com a assistência de robôs na loja, e um em cada cinco está aberto à ideia de implantação de microchip para permitir pagamentos.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: consumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19crescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiatecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile