Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

C6 Bank lança ferramenta no WhatsApp para facilitar atendimento de lojistas de automóveis

A nova ferramenta foi criada em parceria com a plataforma Gupshup

  • de Redação
  • 1 ano atrás
C6 Bank lança ferramenta no WhatsApp para facilitar atendimento de lojistas de automóveis

O C6 Bank lançou um canal para atender lojistas de automóveis por meio do WhatsApp Flows, recurso do WhatsApp Business que permite que as empresas ofereçam experiências interativas em um bate-papo com interações simples e rápidas.

A nova ferramenta foi criada em parceria com a plataforma Gupshup e permite que os revendedores de veículos simulem as condições de financiamento de um automóvel e gerem propostas de compra para seus clientes com mais agilidade, realizando o processo pelo celular do vendedor.

“O mercado de venda de automóveis é muito dinâmico. Para facilitar a vida do lojista, criamos um canal de atendimento que permite que ele tenha acesso a todas as informações necessárias para fechar o financiamento em um ambiente que ele já utiliza para conversar com seus clientes: o WhatsApp”, afirma Ricardo Bonzo, head de Veículos do banco.

Com o novo canal de atendimento do C6, que começou a ser implantado em maio deste ano em parte da operação nacional da empresa, a simulação de financiamento pode ser feita no próprio WhatsApp, não sendo necessário acessar outros aplicativos ou a própria plataforma do banco. Nos próximos meses, o serviço deve ser levado para 100% das revendas e lojas multimarcas parceiras do banco na operação de veículos.

“O Flows trouxe para o Whatsapp muitas experiências que antes só eram possíveis em aplicativos. Ao trazer essa experiência para o Whatsapp, o C6 Bank cria uma jornada com mais conveniência, rapidez e simplicidade. Tudo o que o lojista precisa está na palma da sua mão”, explica Bruno Montoro, diretor de Negócios Corporativos da Gupshup para a América Latina.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilC6 BankcarroscomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentolojalojaslojas de automoveislojistasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile