Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

C6 Bank lança ferramenta no WhatsApp para facilitar atendimento de lojistas de automóveis

A nova ferramenta foi criada em parceria com a plataforma Gupshup

  • de Redação
  • 1 ano atrás
C6 Bank lança ferramenta no WhatsApp para facilitar atendimento de lojistas de automóveis

O C6 Bank lançou um canal para atender lojistas de automóveis por meio do WhatsApp Flows, recurso do WhatsApp Business que permite que as empresas ofereçam experiências interativas em um bate-papo com interações simples e rápidas.

A nova ferramenta foi criada em parceria com a plataforma Gupshup e permite que os revendedores de veículos simulem as condições de financiamento de um automóvel e gerem propostas de compra para seus clientes com mais agilidade, realizando o processo pelo celular do vendedor.

“O mercado de venda de automóveis é muito dinâmico. Para facilitar a vida do lojista, criamos um canal de atendimento que permite que ele tenha acesso a todas as informações necessárias para fechar o financiamento em um ambiente que ele já utiliza para conversar com seus clientes: o WhatsApp”, afirma Ricardo Bonzo, head de Veículos do banco.

Com o novo canal de atendimento do C6, que começou a ser implantado em maio deste ano em parte da operação nacional da empresa, a simulação de financiamento pode ser feita no próprio WhatsApp, não sendo necessário acessar outros aplicativos ou a própria plataforma do banco. Nos próximos meses, o serviço deve ser levado para 100% das revendas e lojas multimarcas parceiras do banco na operação de veículos.

“O Flows trouxe para o Whatsapp muitas experiências que antes só eram possíveis em aplicativos. Ao trazer essa experiência para o Whatsapp, o C6 Bank cria uma jornada com mais conveniência, rapidez e simplicidade. Tudo o que o lojista precisa está na palma da sua mão”, explica Bruno Montoro, diretor de Negócios Corporativos da Gupshup para a América Latina.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilC6 BankcarroscomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentolojalojaslojas de automoveislojistasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile