Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Zuckerberg anuncia novo headset de realidade virtual da Meta dias antes de evento da Apple

O produto deve começar a ser vendido neste outono (no Hemisfério Norte) e terá um preço inicial de US$ 499

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zuckerberg anuncia novo headset de realidade virtual da Meta dias antes de evento da Apple

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, apresentou a versão mais recente do headset de realidade virtual da empresa, chamado Meta Quest 3. O dispositivo, que é alimentado por um novo chip da Qualcomm, será 40% mais fino e terá telas e resolução atualizadas. Zuckerberg disse em um vídeo nas redes sociais que é o headset mais poderoso da empresa até agora.

O produto deve começar a ser vendido neste outono (no Hemisfério Norte) e terá um preço inicial de US$ 499, disse Zuckerberg. A empresa divulgará detalhes adicionais em sua conferência Connect em setembro, disse ele.

O anúncio ocorre dias antes da conferência anual de desenvolvedores mundiais da Apple, onde também é esperado o lançamento de um novo headset VR.

Zuckerberg mudou sua empresa para se concentrar em mundos virtuais imersivos, ou o metaverso, em uma mudança estratégica que levou ao rebranding do Facebook em 2021 como Meta. A gigante da mídia social gastou bilhões de dólares em fones de ouvido, software e aplicativos para o metaverso. Mas o mundo virtual enfrentou uma dura realidade em meio à lenta adoção do usuário. As empresas de tecnologia estão cortando empregos e abandonando projetos considerados não essenciais. Zuckerberg chamou 2023 de “o ano da eficiência”.

A adoção de programas de realidade virtual pelo consumidor tem sido um desafio para a Meta. A Reality Labs, que fabrica os headsets Meta Quest, registrou um prejuízo operacional de US$ 4 bilhões durante os primeiros três meses do ano. Outros concorrentes, como a Microsoft, também têm lutado para fazer com que os consumidores comprem programas de RV.

O novo headset VR da Meta está fazendo sua estreia, já que a empresa enfrenta uma concorrência crescente de empresas como a ByteDance, controladora do TikTok. A ByteDance recentemente se ofereceu para pagar aos desenvolvedores que criaram software de realidade virtual para a Meta trazer seus aplicativos para seus próprios headsets Pico. A Sony lançou seu PlayStation VR2 no início deste ano, a segunda versão de seu headset com a tecnologia.

Espera-se que a Apple revele um fone de ouvido de realidade mista que combine realidade aumentada e virtual, informou o Wall Street Journal. A empresa espera uma adoção mais lenta do fone de ouvido em comparação com produtos de sucesso, como o Apple Watch ou o iPhone.

A Meta controlava cerca de 48% da participação de mercado entre os fabricantes de headsets de realidade aumentada e virtual, seguida pelo PlayStation VR2 da Sony com 36%, de acordo com a IDC. O Pico da ByteDance tinha cerca de 6% do mercado.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: applecomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiainovaçãolançamentoMark Zuckerbergmercado&consumometametaversonegóciosprodutostecnologiaTik Tokvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile