Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Alibaba incorpora inteligência artificial em novos serviços

A ferramenta já está disponível para todos os usuários a partir de hoje, conforme anunciado pela Alibaba Cloud

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alibaba incorpora inteligência artificial em novos serviços

A Alibaba vai incorporar a inteligência artificial generativa em sua plataforma de assistência inteligente Tingwu. A medida vai permitir que a plataforma automatize tarefas de reunião, como gerar resumos em tempo real, capturar pontos-chave de conversa e criar registros de data e hora em áudio ou vídeo com resumos.

A ferramenta já está disponível para todos os usuários a partir de hoje, conforme anunciado pela Alibaba Cloud.

A empresa também espera que, ainda este ano, novos recursos de IA sejam incorporados à plataforma de assistência, como responder a perguntas de usuários, gerar um resumo com base em slides do PowerPoint e fornecer tradução em tempo real entre inglês e chinês para conteúdo multimídia.

Inteligência artificial, similar ao ChatGPT

O Grupo Alibaba anunciou oficialmente o lançamento do seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) generativa, no estilo do ChatGPT. O sistema, chamado “Tongyi Qianwen” (que se traduz aproximadamente como “verdade de mil perguntas”) possui recursos em inglês e chinês.

O Tongwi Qiawen será inicialmente adicionado ao DingTalk, aplicativo de mensagens para locais de trabalho do Alibaba, e ao Tmall Genie, um sistema de alto-falante inteligente. A empresa chinesa de comércio eletrônico pretende integrá-lo em todos os seus aplicativos em um futuro próximo. Clientes corporativos e desenvolvedores também terão acesso ao modelo e poderão ajustá-lo para construir seus modelos de linguagem personalizados.

“Estamos em um momento divisor de águas tecnológico, impulsionado pela IA generativa e computação em nuvem, e empresas de todos os setores começaram a adotar a transformação de inteligência para ficar à frente do jogo”, disse o CEO do Grupo Alibaba e do Alibaba Cloud, Daniel Zhang, em comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: AlibabaChat GPTcomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoInteligênca Artificialinvestimentomercadotecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile