Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Alibaba incorpora inteligência artificial em novos serviços

A ferramenta já está disponível para todos os usuários a partir de hoje, conforme anunciado pela Alibaba Cloud

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alibaba incorpora inteligência artificial em novos serviços

A Alibaba vai incorporar a inteligência artificial generativa em sua plataforma de assistência inteligente Tingwu. A medida vai permitir que a plataforma automatize tarefas de reunião, como gerar resumos em tempo real, capturar pontos-chave de conversa e criar registros de data e hora em áudio ou vídeo com resumos.

A ferramenta já está disponível para todos os usuários a partir de hoje, conforme anunciado pela Alibaba Cloud.

A empresa também espera que, ainda este ano, novos recursos de IA sejam incorporados à plataforma de assistência, como responder a perguntas de usuários, gerar um resumo com base em slides do PowerPoint e fornecer tradução em tempo real entre inglês e chinês para conteúdo multimídia.

Inteligência artificial, similar ao ChatGPT

O Grupo Alibaba anunciou oficialmente o lançamento do seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) generativa, no estilo do ChatGPT. O sistema, chamado “Tongyi Qianwen” (que se traduz aproximadamente como “verdade de mil perguntas”) possui recursos em inglês e chinês.

O Tongwi Qiawen será inicialmente adicionado ao DingTalk, aplicativo de mensagens para locais de trabalho do Alibaba, e ao Tmall Genie, um sistema de alto-falante inteligente. A empresa chinesa de comércio eletrônico pretende integrá-lo em todos os seus aplicativos em um futuro próximo. Clientes corporativos e desenvolvedores também terão acesso ao modelo e poderão ajustá-lo para construir seus modelos de linguagem personalizados.

“Estamos em um momento divisor de águas tecnológico, impulsionado pela IA generativa e computação em nuvem, e empresas de todos os setores começaram a adotar a transformação de inteligência para ficar à frente do jogo”, disse o CEO do Grupo Alibaba e do Alibaba Cloud, Daniel Zhang, em comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: AlibabaChat GPTcomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoInteligênca Artificialinvestimentomercadotecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile