Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alelo cria linha de crédito de R$ 160 milhões para apoiar restaurantes da sua rede

Crédito é pré-aprovado, de acordo com o volume de vendas dos estabelecimentos com cartões Alelo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Alelo cria linha de crédito de R$ 160 milhões para apoiar restaurantes da sua rede

Para apoiar micro e pequenos empresários, donos de bares, restaurantes e padarias, a Alelo, empresa especializada em benefícios, vai oferecer  uma linha de crédito de R$ 160 milhões, por meio de parceria com o Banco do Brasil e a fintech Captalys.

“Os micros e pequenos empresários são grandes propulsores da economia brasileira e sabemos que existe uma demanda maior desse público por linhas de crédito”, diz Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

Os restaurantes parceiros da Alelo têm crédito pré-aprovado, de acordo com o volume de vendas dos estabelecimentos com cartões Alelo e descontados direto da agenda de recebíveis.

A oferta será feita pelo portal Meu Estabelecimento, exclusivo para os comerciantes credenciados à Alelo, onde é possível simulações online dos valores, antes da contratação efetiva com o parceiro.

Solução acessível 

O cliente que tem interesse na contratação do crédito é direcionado para o portal do parceiro, escolhe o valor, dentro do limite pré-aprovado, seleciona a quantidade de parcelas e confirma a solicitação.

“Entendemos que era preciso disponibilizar uma solução acessível, que auxiliasse na saúde financeira dos estabelecimentos comerciais, com taxas competitivas e uma parcela que levasse em consideração o faturamento destes estabelecimentos. A análise de crédito e a liberação dos recursos pelo parceiro precisavam ser ágeis, assertivas e totalmente digitais”, afirma Alencar.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: AleloBrasilclienteClientesconsumidorconsumidorescrescimentocrisedívidaEconomiaempresasestratégiafoodserviceinvestimentolinha de créditomercadonegóciospandemiaprodutosrestaurantesserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile