Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PicPay entra no mercado de benefícios com solução para ‘vales’

Novidade do PicPay, batizada de PicPic, também traz pagamento e antecipação de salário e gestão de folha

  • de Redação
  • 2 anos atrás
PicPay anuncia primeiro fundo de investimento exclusivo do app, com gestão da WHG

O PicPay anunciou a entrada no segmento de benefícios corporativos com soluções que vão desde vales (refeição, alimentação e gasolina) flexíveis e compartilháveis até antecipação, pagamento de salário e gestão de folha. Com isso, a empresa reúne vantagens tanto para colaboradores quanto para os RHs em uma única plataforma.

Com o novo serviço, batizado de PicPic, os usuários poderão receber os vales e proventos tanto no cartão e/ou na própria conta digital com a possibilidade de antecipar o salário sem pagar taxas e quantas vezes quiser. A novidade ainda permite transferir o saldo dos benefícios entre categorias e também com familiares – o que nenhuma outra empresa oferece. Na outra ponta, os RHs e empresas ganham agilidade e redução nos custos de operação.

“Queremos ser uma solução que entrega para o trabalhador muito mais do que um cartão para receber benefícios, mas uma experiência totalmente nova, que ajuda a dar um fôlego quando as contas apertam para que ele evite linhas de crédito mais caras, e que dá poder de escolha e liberdade para gerenciar tudo que ele recebe da empresa. Além de cumprir o papel de realmente ser um benefício para o colaborador, ajuda o RH a reter e engajar ainda mais seus talentos”, diz Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros Pessoa Física PicPay. O nome PicPic vem da palavra inglês ‘pick’, que significa ‘escolha’.

A solução foi testada por oito meses com cerca de 10 mil colaboradores do PicPay e empresas parceiras. Os produtos já estão em pleno funcionamento e a ambição é chegar a 400 mil vidas (beneficiários) até o fim do ano.

O PicPic pode ser utilizado em qualquer lugar que aceita cartão de crédito ou pagamento por QR Code (crédito ou PicPay). E tem a vantagem de ser 100% digital, ou seja, o usuário não precisa ter o cartão em mãos.

Empresas e departamentos de recursos humanos já podem oferecer o novo produto aos seus funcionários. O PicPay está apto a atender de micro e pequenas empresas até as maiores contempladas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

A nova unidade de negócio também colabora para os esforços da companhia em conquistar a principalidade dos usuários, com um leque robusto e inovador de produtos.

“Com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades”, diz Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasestratégiameio de pagamentoNotícias geraisPicPayPicPic

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile