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Na volta ao escritório, trabalhador prioriza preço e desconto na hora do almoço

No home office, os funcionários relataram pausar 52 minutos para o almoço, contra 43 minutos dos trabalhadores presenciais

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Na volta ao escritório, trabalhador prioriza preço e desconto na hora do almoço

Na volta aos escritórios, a maior parte dos colaboradores prioriza preço e descontos durante o almoço (67%). Já quando trabalham em casa, 64% optam por uma alimentação mais saborosa, 45% buscam saudabilidade, 85% preparam sua própria refeição e 49% preferem delivery. É o que aponta a pesquisa “O futuro da vida no trabalho”, da Sodexo, feita para avaliar o impacto dos trabalhos híbrido e remoto na forma como os trabalhadores se alimentam durante o expediente.

Feito em parceria com a Harris Interactive, em nove países, incluindo o Brasil, o trabalho constatou que, no home office, os funcionários relataram pausar 52 minutos em média para o almoço, contra 43 minutos dos trabalhadores presenciais.

Segundo Tomaz Henrique Peeters, diretor de Marketing, Estratégia e Relacionamento com Clientes de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil, a pandemia incentivou as pessoas a cozinhar aos finais de semana alimentos consumidos durante a semana.

“No home office, essa estratégia facilita a rotina, e otimiza o tempo, além da escolha consciente por uma alimentação mais nutritiva durante do expediente. Depois de dois anos, isso se transformou em um hábito e a tendência é que este permaneça.”

Já Renato Pelissaro, VP de Marketing e Produtos da Sodexo Benefícios e Incentivos, diz que entender as mudanças de comportamento dos trabalhadores é estratégico para os gestores de recursos humanos.

“É importante que a empresa monte um portfólio de benefícios que dê flexibilidade ao colaborador, podendo ajustar o saldo em alimentação ou refeição conforme a sua necessidade. Caso ele esteja mais presente no escritório, pode usar a modalidade “refeição” e almoçar no restaurante. Quando está em casa, o “alimentação” para fazer compras no supermercado e preparar sua própria refeição também é possível”, explica.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: almoçoBrasilclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocrisedigitalEconomiaempresasfoodservicehibridohome officeinovaçãomarcasmercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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