Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Campanha de 100 anos do Leite Moça faz homenagem à mulher brasileira

Pela primeira vez na história, lata será estampada com imagens de mulheres reais

  • de Redação
  • 4 anos atrás

No ano em que comemora 100 anos no Brasil, o Leite Moça, uma das marcas mais icônicas da Nestlé, faz uma homenagem à mulher brasileira. A campanha navega por histórias emblemáticas envolvendo a marca, como a criação do brigadeiro pelas sufragistas brasileiras para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, na década de 1940, até histórias cotidianas de mulheres que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de empoderamento feminino e crescimento pessoal.

“Moça é uma marca icônica no Brasil porque as brasileiras a tornaram icônica. A campanha exalta essa história, mas também olha para o futuro com o otimismo que tanto precisamos neste ano, mostrando o poder transformador das mulheres”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

A campanha é distribuída entre conteúdo audiovisual e digital. O filme mostra que, com cada lata aberta pelas brasileiras, Leite Moça escreve sua história. A direção é de Lua Voigt com produção da Delicatessen Filmes (clique aqui para assistir).

Nas redes sociais, ao longo dos próximos meses, 100 mulheres, consumidores e empreendedoras, vão contar suas histórias e seus vínculos especiais com Leite Moça. A pesquisa e a reportagem são da jornalista Adriana Terra.

Edição comemorativa da lata

Na lata, pela primeira vez na história, o produto mais tradicional da marca vai ceder o lugar da Moça para mulheres reais. A edição especial e ilustrada por Débora Islas vai chegar aos pontos de venda em meados deste mês.

O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas foi em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no País, que o produto ganhou outro nome, espontaneamente criado pelas consumidoras, baseado na imagem da camponesa que estampava as latas. Nascia assim o Leite Moça, hoje sinônimo de categoria e um dos ingredientes mais importantes na cultura dos doces nacionais, com receitas que passam de geração para geração.

Campanha de 100 anos do Leite Moça faz homenagem à mulher brasileira
Campanha de 100 anos do Leite Moça
Campanha de 100 anos do Leite Moça
Campanha de 100 anos do Leite Moça
Campanha de 100 anos do Leite Moça
Campanha de 100 anos do Leite Moça

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Marketing
  • Tags: 100 anosalimentaçãoBrasilcampanhaclienteClientescomportamentoconfeitariaconsumodigitaldocesempresasexperiênciahistóriainovaçãoLeite Moçamarcasmercadomercado&consumomulhermulheresNestléprodutospropagandapublicidade

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile