Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Pão de Açúcar testa modelo de cobrança sem caixas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O Grupo Pão de Açúcar está testando seu próprio sistema de cobrança automática sem caixas, em modelo similar ao da Amazon Go. No formato, que está em fase piloto, o cliente usará seu smartphone para escanear os códigos de barra dos produtos e efetuar o pagamento. O modelo dispensa totalmente a utilização de caixas, seja em formato self-checkout ou com atendentes.

A tecnologia está disponível apenas para colaboradores da sede do grupo, em São Paulo. Ela funciona por meio do aplicativo do programa de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que, em sua última atualização, incluiu uma função de scanner para que o cliente passe os produtos e registre suas compras.

O pagamento também é feito no app, por meio da definição de um meio de pagamento, que só precisa ser realizada uma vez. O consumidor digita ou fotografa o número do cartão de crédito, que fica registrado. A cobrança é realizada de forma automática, em um único clique. Para encerrar a compra, o aplicativo gera um QR Code, que deve ser passado nas catracas instaladas na saída da loja.

O recibo da compra fica disponível na área “Cupom Fiscal” do aplicativo, o que já acontece nas compras convencionais feitas pelos membros do programa de fidelidade em lojas do varejista.

“Estamos transferindo o ponto de venda para dentro do celular de cada consumidor. Ao mesclar o digital e o físico, eliminamos filas e tornamos o processo de compra ainda mais personalizado e ágil”, explicou Antonio Salvador, diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Amazon GoatendentesCartão de Créditoescaneamentoloja autônomanota fiscalpagamentopagamento automáticopagamento sem caixaPão de AçucarprodutosQR Codereciboself chekoutsmartphone

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile