Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Continuamos fazendo o mesmo ao longo desses anos, estar ainda mais próximo das pessoas”, diz Artur Grynbaum

Redação de Redação
1 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Artur Grynbaum

A primeira edição do Mercado & Consumo em Alerta, mediada por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa Souza, contou com a presença de Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário. No bate-papo o especialista comentou que o comportamento das pessoas foi modificado, reforçando a importância da distância e resignificando o afeto, diante dos últimos acontecimentos causados pela Covid-19.

“O momento de crise é diferente e tem outras características, como evitar o contato físico, por exemplo. As nossas franquias são ligadas diretamente aos sentidos humanos, por exemplo o tato e o olfato. O  toque em nossas lojas é uma coisa muito normal, já que a forma de sentir a linha de cremes está diretamente relacionada com a sensibilidade das mãos”,  explica o executivo.

Tendo em vista esse cenário, é essencial que os empresários reforcem sua liderança e flexibilidade com as ações. “Como somos uma companhia com muitos franqueados, nós reforçamos os valores da empresa, tornando a comunicação transparente, liderança presente e fortalecimento da cultura organizacional da empresa”, pontua Grynbaum.

Além da preocupação com os parceiros e funcionários da área fabril, a empresa mostra que foi necessário mudar até mesmo a sua produção, focando na área social e nas comunidades. “Doamos 216 toneladas de álcool gel e sabonetes para pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e do Paraná”, conta.

Segundo Grynbaum, no pós-crise, algumas lições serão fundamentais para reaprender o manejo dos negócios. “Será preciso mudar a forma como nos comunicamos com esse público e como a marca busca a interação com o consumidor como um todo. Acredito que as relações humanas serão ainda mais enaltecidas pelas pessoas. Valorizando ainda mais a convivência e a proximidade com o ambiente familiar”, conclui o executivo, que esteve ao lado de Paulo Correa, CEO da C&A e Marcelo Maia, CEO do Grupo Dia.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“O digital é o novo normal”, afirma CEO da C&A

Próxima Postagem

Telhanorte anuncia drive thru e frete grátis para clientes com mais de 60 anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
liquida-telhanorte

Telhanorte anuncia drive thru e frete grátis para clientes com mais de 60 anos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.