Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Revendedores da Natura, Eudora e O Boticário terão conta digital

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Natura e as marcas Eudora e O Boticário, do grupo Boticário, resolveram investir na abertura de contas digitais para seus revendedores, como parte das suas estratégias de expansão em 2019. Com o acesso ainda baixo aos serviços bancários pelas profissionais de vendas diretas, a ação promete facilitar o fluxo de caixa delas e ampliar as possibilidades de pagamento de clientes.

No caso da Eudora e de O Boticário, os revendedores terão uma conta digital integrada – por meio da qual poderão emitir boletos bancários e gerar códigos para envio por SMS, WhatsApp e e-mail – e uma maquininha para receber pagamentos em crédito e débito. Além disso, receberão o próprio cartão de débito. A bandeira ainda não foi divulgada, mas com ele, será possível fazer compras de produtos das marcas no espaço virtual do revendedor, por exemplo.

As ferramentas deverão auxiliar a identificar as entradas e saídas financeiras do negócio, facilitando a gestão. Quem quiser também poderá sacar os pagamentos nos terminais do Banco 24 horas. As formas de acesso a esses serviços e os possíveis custos não foram informados ainda.

A Natura firmou sua parceria com o Santander. Atualmente, cerca de 40% de seus consultores não têm conta bancária. Mas, no primeiro semestre de 2019, a marca pretende já ter mudado o cenário, com a oferta da Conta Natura para a rede de 1,1 milhão de profissionais.

Em um site e um aplicativo desenvolvidos em conjunto, será possível ter acesso a serviços como saques, depósitos e transferências entre bancos, além de acompanhamento das receitas de vendas. Os consultores ainda receberão o cartão Natura — que somente poderá ser usado no modelo pré-pago, ou seja, quando houver saldo disponível — e uma maquininha portátil para receber de clientes pagamentos com cartão de crédito e débito, com condições exclusivas e diferenciadas. O saldo acumulado na conta digital poderá ser utilizado para compras com o cartão Natura, pagamentos de contas e transferências.

Outra novidade é a possibilidade de contratar microcrédito, diretamente no aplicativo, que poderá ser utilizado apenas para as compras de produtos do portfólio Natura. As condições de acesso ao microcrédito e juros não foram informadas.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile