Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Castelo Alimentos faz aporte de mais de R$ 200 mil para projetos sociais

Ao todo, 12 projetos serão beneficiados pelo repasse, incluindo iniciativas ligadas a Saúde, Educação, Cultura e Esportes

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Castelo Alimentos faz aporte de mais de R$ 200 mil para projetos sociais

A varejista Castelo Alimentos acaba de fazer um aporte de R$ 208 mil destinado ao auxílio de projetos sociais espalhados por diversas cidades do País. Ao todo, 12 projetos serão beneficiados pelo repasse, incluindo iniciativas ligadas às áreas de Saúde, Educação, Cultura e Esportes.

Nos últimos 5 anos, os aportes realizados pela Castelo somam mais de R$ 1,6 milhão. O valor foi destinado a entidades assistenciais, beneficiando mais de 30 mil pessoas.

Entre os anos de 2021 e 2022, mais de 20 projetos sociais foram contemplados pelos aportes da Castelo Alimentos, incluindo instituições como o Grendacc, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), o Projeto Guri, entre outros.

Marcelo Cereser, superintendente da Castelo, ressalta que as ampliações no número de instituições beneficiadas em 2023 fazem parte da busca da empresa por contribuir cada vez mais com o desenvolvimento social do País. “Buscamos sempre apoiar iniciativas que estejam alinhadas com nossos valores e impactem positivamente no crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”, destaca Marcelo.

Parcerias com projetos sociais

Em 2023, a lista de entidades incluídas no repasse contempla seis projetos do setor cultural: Projeto Guri, Arte do Bem, Programa Bete Borges, Orquestra Sinfônica de Valinhos, Livro da História do Grendacc e Think – Projeto de Alimentação Saudável para Crianças; duas instituições de Saúde: Hospital Pequeno Príncipe e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Jundiaí; duas escolas esportivas: Projeto Escolinha de Triathlon e Corrida e Caminhada Olga Koss; e dois órgãos de proteção social: Casa do Vovô – Ribeirão Preto e Fundo Social do Idoso.

O aporte oferecido pela Castelo será atribuído aos projetos via Lei Rouanet, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), Lei de Incentivo ao Esporte e Fundo de Incentivo ao Idoso.

Além do repasse anual, desde 1999, a Castelo atua em parceria com outros projetos sociais, como a iniciativa “Empresa Amiga da Criança” da Fundação Abrinq – sendo a Castelo a primeira empresa de Jundiaí a ser reconhecida pelo apoio – e no patrocínio de vários eventos esportivos, como forma de incentivar a prática regular de esportes.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilempresasESGestratégiaexperiênciaFood Servicefoodservicemarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosresponsabilidade socialvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile