Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Em parceria com H&M, Google lança projeto de moda baseado em tecnologia

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Dizem que são as coisas que fazemos ou os lugares que visitamos que realmente indicam a nossa personalidade. Com essa filosofia, o Google criou um aplicativo capaz de criar o design dos vestidos com base nas atividades e nas informações particulares de cada pessoa. A gigante de tecnologia uniu-se ao conglomerado fashion H&M para desenvolver o projeto.

Batizada de “vestido de dados”, a roupa é feita pelo aplicativo, que usa como referência a ferramenta de fotos do Google, a API, para detectar e gravar as atividades do dono do smartphone. Após levar em consideração alguns dados – como onde a pessoa vai jantar, seus lugares preferidos para encontrar os amigos e os locais das reuniões de trabalho – o aplicativo cria uma espécie de planta para o vestido. Mas ele também analisa outros parâmetros, como as condições climáticas. Após uma semana de interpretação das informações, o app as transforma em algoritmos especiais e, na sequência, em um lindo vestido tecnológico.

Mais tarde, o material e as medidas do vestido também podem ser customizados com base nas atividades pessoais dos usuários. Se os dados indicam, por exemplo, previsão de muita chuva, um material à prova de água será, automaticamente, selecionado. O estilo da peça também pode ser escolhido: de trabalho, formal ou casual. Enquanto o aplicativo ainda está em fase de testes, os interessados podem se inscrever no website da Ivyrevel para receber alertas frequentes sobre a data de lançamento. É sua chance de ter um vestido tecnológico personalizado.

Fonte: Forbes Brasil / Linkedin

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital
  • Tags: Avanços TecnologicosgoogleH&Mmercado&consumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile