Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Lojistas podem aumentar a renda participando do Ponto de Coleta dos Correios

Programa proporciona parceria com a estatal na captação e retirada de encomendas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Lojistas podem aumentar a renda participando do Ponto de Coleta dos Correios

Os Correios seguem credenciando lojistas e estabelecimentos comerciais que queiram aumentar a rentabilidade dos seus negócios, sendo um parceiro da estatal na captação e retirada de encomendas.

Estabelecimentos que atuam no varejo como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, por exemplo, podem se cadastrar para se tornarem um Ponto de Coleta dos Correios.

Os varejistas precisam atuar nas regiões indicadas pela empresa. Em São Paulo, lojistas situados em todos os bairros da capital paulista e locais da região metropolitana: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Moji das Cruzes, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santana do Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Vicente, Suzano e Taboão da Serra podem se credenciar.

Outras condições são necessárias, como ter um espaço reservado para armazenar as encomendas, ter alguns equipamentos que já utilizados em lojas, tais como smartphone e impressora, e estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.

Considerando que os Correios entregam milhares de encomendas diariamente em todo o país, comerciantes que se tornarem um Ponto de Coleta têm muito a ganhar com essa parceria. Segundo a chefe do departamento de Estratégia e Desenvolvimento de Canais Físicos dos Correios, Talita Martins Ferreira, os parceiros terão vários benefícios.

“Aos lojistas, especificamente, umas das principais vantagens é o aumento do fluxo de clientes no estabelecimento comercial, o que acaba contribuindo para que esse comerciante possa aumentar as vendas de oportunidade no seu estabelecimento. Além de poder associar a sua marca aos Correios. A segunda vantagem é que o empresário poderá arrecadar uma renda adicional. O varejista será remunerado pelo valor de R$ 1,10 por cada encomenda recebida ou entregue, o que é bastante competitivo, considerando outros modelos que a gente identifica no mercado”, disse a gestora.

Os Pontos de Coleta trarão também mais conveniência aos clientes, que irão ganhar mais uma opção para postagem e retirada de encomendas em local próximo, com horário mais flexível, conforme o funcionamento do estabelecimento credenciado.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumolojalojaslojísticavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile