Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

As diversas formas e inspirações da metaliderança

No Interactive Retail Trends, Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, apresentou os aprendizados da NRF 2022

Larissa Féria de Larissa Féria
1 de fevereiro de 2022
no ESG, Eventos, Gestão, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

O conceito de metaliderança  emerge com suas características e demandas adequadas à realidade atual  alinhadas com as transformações que vivemos. Em palestra no Interactive Retail Trends – Pós-NRF, a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, abordou as diversas formas de liderança e deu exemplos de líderes que inspiram e devem ser seguidos. Promovido pela Gouvêa Experience, o evento trouxe os aprendizados da NRF 2022,  em Nova York (EUA), mostrou as perspectivas do varejo sob a ótica de executivos e especialistas do setor.

Um dos exemplos citados por Cristina foi o de Vivek Sankaran, CEO da rede de supermercados Albertsons, segunda maior rede de supermercados nos Estados Unidos, com 270 mil funcionários. Na NRF 2022, Sankaran contou que, durante a pandemia, admitiu a fragilidade e falou aos acionistas que não tinha as respostas que eles precisavam.

Em conversa com Paulo Camargo, CEO da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, eles abordaram a importância de o metalíder inspirar os colaboradores.

“Quem vai entregar ou não a experiência do cliente é o colaborador. Para isso, ele tem que ter a experiência dele. Temos focado muito nisso de diversas formas, uma delas é dar liberdade de errar”, afirma Camargo.

Segundo ele, os 50 mil colaboradores da empresa são responsáveis por cuidar e servir os 2 milhões de pessoas que passam pelos restaurantes diariamente. Camargo destaca que para sair da crise causada pela pandemia de covid-19 e passar de um share de 37% para 42%, nos últimos dois anos, foi preciso reproduzir o que deu certo.

“As pessoas precisam se conectar às estratégias. Em primeiro lugar, é preciso ter empatia. As pessoas devem sair de uma reunião se sentindo melhores do que entraram”, diz.

O poder do ESG

Dar voz aos colaboradores faz parte também do S do ESG, que foi o tema da apresentação de Lyana Bittencourt, CEO do grupo Bittencourt.

Lyana citou a apresentação de Carla Harris, vice-chairman do Conselho da Morgan Stanley, na NRF 2022, que falou que a equidade nas empresas não acontece de forma automática.

“Quando falamos de social, falamos de satisfação dos clientes e de um passo a mais. As empresas deveriam propor metas de curto prazo para ampliar essa equidade”, diz Lyana.

Ela destacou também a importância de as empresas investirem em práticas ESG, já que 62% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental, segundo pesquisa feita pela IBM, em parceria com a National Retail Federation.

“Essa é uma grande oportunidade de avançar em inovação. Se não tiver uma agenda forte, os resultados serão menores e os consumidores vão optar por outras empresas”, afirma. Como exemplo, Lyana cita a Ikea, que tomou a decisão de que todos os seus produtos serão circulares até 2025.

Imagem: Efstathios Galanos

Postagem anterior

Na Sociedade 5.0, experiência do consumidor será customizada nos mundos virtual e físico

Próxima Postagem

Brechó online Repassa firma parceria com a Levi’s para estimular economia circular

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Tirolez tem nova CFO; confira outras mudanças
Gestão

Tirolez tem nova CFO; confira outras mudanças

19 de julho de 2025
Nestlé vai plantar 11 milhões de árvores em regiões produtoras de cacau e café
Indústria

Nestlé vai plantar 11 milhões de árvores em regiões produtoras de cacau e café

17 de julho de 2025
Renner reinaugura loja no Shopping Morumbi com conceito circular e foco em sustentabilidade
Varejo

Renner reinaugura loja no Shopping Morumbi com conceito circular e foco em sustentabilidade

17 de julho de 2025
Zamp lança franquia da marca Popeyes na ABF Expo 2023
Foodservice

Zamp nomeia novo vice-presidente para a unidade de negócios da Popeyes

15 de julho de 2025
Gestão

Lojasmel tem nova diretora Comercial; confira outras mudanças

12 de julho de 2025
Mercadante Petrobras
Gestão

Petrobras confirma eleição de Angélica Laureano como diretora-executiva de Transição Energética

11 de julho de 2025
Próxima Postagem
Plataforma Repassa firma parceria com a Levi's para estimular economia circular

Brechó online Repassa firma parceria com a Levi's para estimular economia circular

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.