Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Chiquinho Sorvetes abre lojas nos Estados Unidos

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Chiquinho Sorvetes, rede com quase 400 unidades de sorveterias, abriu dois quiosques nos Estados Unidos, nas cidades de Tampa e Sarasota, na Flórida. De acordo com o  presidente da rede, Isaias Bernardes de Oliveira, a decisão foi feita devido às semelhanças com o Brasil. “Pensamos em vir para os Estados Unidos porque há muita similaridade com o Brasil. O clima na Flórida é bastante quente, e o público tem alto poder de consumo”, disse.

Mesmo com o Hemisfério Norte estando no inverno, os resultados tem sido bons, o negócio tem crescido e as vendas estão de acordo com o esperado. Assim, outra unidade da Chiquinho Ice Cream será aberta na cidade de Miami em fevereiro. Para Oliveira, “ainda temos muito o que crescer, acredito que no verão já teremos um negócio mais maduro”.

Mas, chegar a este ponto não foi fácil. “Para adquirir o know-how, preferimos fazer todo o processo por conta própria”, falou o presidente. O investimento nas três lojas foi de US$ 1,8 milhão e o trâmite burocrático durou um ano.

Foi necessário ajustar os sorvetes ao paladar norte-americano. A quantidade de açúcar teve que ser reduzida e novos fornecedores foram escolhidos. Foi lançada uma linha de smothies que não existe no Brasil e os sabores Pitaya, Frappé, e Affogato. A Chiquinho dá mais destaque ao açaí nos Estados Unidos, pois é “um produto que os americanos gostam muito e têm muito interesse”. O executivo conclui que “o sorvete é universal, mas o mix de produtos precisa ser um pouco diferente”. Nas lojas americanas, são oferecidos cerca de 50 produtos diferentes.

Para o futuro, a expectativa é vender franquias da Chiquinho Ice Cream, mas, primeiro, inaugurar mais oito unidades próprias no país, ainda sem data definida. Bernardes de Oliveira justifica: “estamos consolidando a operação com as lojas próprias, até para dar a assessoria necessária aos franqueados. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido por lá também.”

*Informações retiradas do Portal PEGN

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile