Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Chiquinho Sorvetes abre lojas nos Estados Unidos

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Chiquinho Sorvetes, rede com quase 400 unidades de sorveterias, abriu dois quiosques nos Estados Unidos, nas cidades de Tampa e Sarasota, na Flórida. De acordo com o  presidente da rede, Isaias Bernardes de Oliveira, a decisão foi feita devido às semelhanças com o Brasil. “Pensamos em vir para os Estados Unidos porque há muita similaridade com o Brasil. O clima na Flórida é bastante quente, e o público tem alto poder de consumo”, disse.

Mesmo com o Hemisfério Norte estando no inverno, os resultados tem sido bons, o negócio tem crescido e as vendas estão de acordo com o esperado. Assim, outra unidade da Chiquinho Ice Cream será aberta na cidade de Miami em fevereiro. Para Oliveira, “ainda temos muito o que crescer, acredito que no verão já teremos um negócio mais maduro”.

Mas, chegar a este ponto não foi fácil. “Para adquirir o know-how, preferimos fazer todo o processo por conta própria”, falou o presidente. O investimento nas três lojas foi de US$ 1,8 milhão e o trâmite burocrático durou um ano.

Foi necessário ajustar os sorvetes ao paladar norte-americano. A quantidade de açúcar teve que ser reduzida e novos fornecedores foram escolhidos. Foi lançada uma linha de smothies que não existe no Brasil e os sabores Pitaya, Frappé, e Affogato. A Chiquinho dá mais destaque ao açaí nos Estados Unidos, pois é “um produto que os americanos gostam muito e têm muito interesse”. O executivo conclui que “o sorvete é universal, mas o mix de produtos precisa ser um pouco diferente”. Nas lojas americanas, são oferecidos cerca de 50 produtos diferentes.

Para o futuro, a expectativa é vender franquias da Chiquinho Ice Cream, mas, primeiro, inaugurar mais oito unidades próprias no país, ainda sem data definida. Bernardes de Oliveira justifica: “estamos consolidando a operação com as lojas próprias, até para dar a assessoria necessária aos franqueados. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido por lá também.”

*Informações retiradas do Portal PEGN

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile